Vanessa Grazziotin lamenta 'desequilíbrio' de parlamentares de oposição e critica rito das MPs
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lamentou nesta quinta-feira (2) que na sessão da noite anterior o equilíbrio e o bom senso, "por alguns minutos", tenham sido abandonados por "determinados parlamentares" e sugeriu a adoção de "procedimentos que evitem o clima" daquela sessão. Ela também protestou contra o rito de tramitação das Medidas Provisórias (MP), que permite que a Câmara gaste quase todo o tempo de prazo para sua validação.
- Aqui está o exemplo vivo. Recebemos, em um único dia, quatro MPs, todas muito importantes, de extrema relevância para o governo federal, para serviços de saúde, de energia e diversos setores. Mas, infelizmente, ontem tivemos o maior problema de todos, que não foi o desequilíbrio de alguns, foi o tempo que tínhamos, insuficiente para votar, até a meia-noite, três MPs - afirmou.
Vanessa Grazziotin disse não concordar com a limitação do poder da Presidência da República para editar medidas provisórias, mas defende a busca de um equilíbrio entre a Câmara dos Deputados e o Senado na tramitação de MPs. Ela disse que não é possível a Câmara passar três meses debatendo uma MP e ao Senado não restar um minuto sequer. Segundo a senadora, nenhum parlamentar da base do governo foi à tribuna ontem para debater as MPs, porque todos foram "colaborativos".
- Colaborativos, não com a oposição, mas com o tempo - assinalou.
Brasil Sem Miséria
A senadora também registrou o lançamento do programa Brasil Sem Miséria. Para ela, um governo precisa agir no que é principal e, nesse caso, seria o processo de inclusão social. Vanessa Grazziotin disse que o governo investirá R$ 20 bilhões por ano neste programa.
02/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vanessa Grazziotin lamenta crise mundial
Vanessa Grazziotin lamenta morte de ex-dirigente do PCdoB
Vanessa Grazziotin lamenta ocorrência de novas enchentes no Amazonas
Vanessa Grazziotin lamenta decisão do STF sobre veto dos royalties
Vanessa Grazziotin rebate críticas da oposição e defende gestão da Petrobras
Vanessa Grazziotin lamenta morte de operário em estádio da Copa em Manaus