Venda da TVA para Telefônica pode ser investigada em CPI na Câmara



A venda da operadora de televisão TVA, pela editora Abril, para a Telefônicapoderá ser investigada em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Deputados, de acordo com requerimento protocolado nesta quinta-feira (23) na Secretaria Geral da Mesa daquela Casa. O documento contou com o apoio de 182 deputados - 11 a mais que o mínimo exigido para instalação de CPI - e ainda precisa ser examinado em Plenário.

No Senado, o assuntoserá discutido em audiência pública promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). A audiência estava prevista para quarta-feira (22), mas foi adiada ainda sem data definida. Foram convidados para a audiência o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, e o conselheiro da Anatel Plínio de Aguiar Júnior.

A realização da audiência atende a requerimento dos senadores Wellington Salgado (PMDB-MG), presidente da CCT, e Marcelo Crivella (PRB-RJ). Eles solicitaram a audiência pública depois que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse, em discurso no Plenário, que pode ter havido irregularidades na venda da TVA para a Telefônica, em operação contrária à legislação brasileira.

24/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCT discutirá a venda da TVA para a Telefônica

VALE DO RIO DOCE DEVERÁ SER INVESTIGADA EM CPI DA CÂMARA, REGISTRA LUIZ OTÁVIO

Renan volta a apontar irregularidades na venda da TVA à Telefónica

Venda de equipamentos de escuta telefônica deverá ser comunicada à Polícia Federal

Venda de equipamento de escuta telefônica poderá ter de ser comunicada à Polícia Federal

Proibição da venda de produtos não saudáveis segue para a Câmara