VENDA DE AÇÕES DA PETROBRAS SERÁ DEBATIDA NA CAE



O presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, participa, nesta quarta-feira (dia 10), às 10h30, de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) destinada a instruir o projeto de lei do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que exclui a Petrobras do alcance do Programa Nacional de Desestatização. Reichstul também vai prestar esclarecimentos sobre a comercialização de ações da empresa em poder da União, que, pela proposta do senador pelo Paraná, deve ser proibida.
O projeto já teve parecer aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e tramita na CAE em caráter terminativo. O relator na comissão, senador Roberto Saturnino (PSB-RJ), é favorável à proposta, por considerar a Petrobras uma empresa estratégica para o país.
O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) deve questionar Reichstul sobre recentes alterações na composição acionária da Petroquisa, subsidiária da Petrobras na área petroquímica. Paes de Barros e Álvaro Dias acreditam que a venda de ações em poder do governo federal que excedem o mínimo necessário para o controle das empresas pode significar uma privatização disfarçada.

08/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


VENDA DE AÇÕES DA PETROBRAS SERÁ DEBATIDA NA CAE

PROJETO QUE LIMITA VENDA DE AÇÕES DA PETROBRAS SERÁ VOTADO EM AGOSTO

Venda de TVA será debatida em audiência pública

CAE DISCUTE VENDA DE AÇÕES DA PETROBRAS

ADEMIR CRITICA VENDA DE AÇÕES DA PETROBRÁS

FRANCELINO DEFENDE VENDA DE AÇÕES DA PETROBRAS