Venezuela fica para o início de dezembro, decidem líderes



Os líderes partidários definiram no início da tarde desta quarta-feira (25) o cronograma com as principais votações do Plenário até o final desta sessão legislativa. De acordo com o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), a polêmica decisão sobre o protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul (PDS 430/08) foi agendada para o dia 9 de dezembro.

VEJA MAIS

Entre os temas que serão discutidos até o fim do ano, segundo Jucá, estão mudanças no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), limitações à expansão da despesa com pessoal da União e a assistência técnica e rural.

Nesta quarta-feira, segundo o que foi firmado na reunião, os senadores liberaram a pauta, trancada pelo Projeto de Lei de Conversão 17/09, resultante da Medida Provisória 468/09, que trata da transferência de depósitos judiciais e extrajudiciais de tributos e contribuições federais para a Caixa Econômica Federal.

Em seguida, foram votados mensagens presidenciais com indicações de autoridades e o projeto de lei da Câmara (PLC 283/09) que institui a Política Nacional sobre Mudança do Clima. Os líderes também votaram em primeiro turno a PEC 28/09, que institui novas regras para o divórcio.

Raíssa Abreu / Agência Senado



25/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Venezuela fica para o início de dezembro, diz Jucá

Líderes decidem nesta terça-feira pauta de votações até o início do recesso

LÍDERES DECIDEM APRESENTAR PROPOSTA PARA AUMENTO DE CPMF

NOVAS REGRAS PARA MPS SAEM ATÉ FINAL DE OUTUBRO, DECIDEM LÍDERES

Sarney e líderes decidem na terça sobre prioridade para fim do voto secreto

Líderes da base governista decidem não indicar integrantes para barrar a CPI dos bingos