Venezuela pode integrar o Mercosul



 
O presidente do núcleo brasileiro da União Parlamentar do Mercosul, deputado Jair Foscarini (PMDB), está em Caracas para uma série de encontros com políticos, empresários e com o governo da Venezuela, no esforço de integração deste país ao bloco econômico do continente.

Além da agenda de contatos diplomáticos que inclui audiência com o presidente da República, Hugo Chaves, Foscarini participará de trabalho de aproximação comercial com empresários venezuelanos que anteciparam interesse nos setores metal mecânico, petroquímica, material de construção e elétricos, têxteis, calçados, madeiras, cerâmicas e granitos, alimentos industrializados, carnes e móveis.

O deputado Jair Foscarini também formalizará o convite formal ao Parlamento da Venezuela para ingresso na União Parlamentar, que tem tido estreita participação no processo político de integração do Mercosul, com destaque para a pressão que adiou a adesão do Chile ao Nafta. A agenda organizada pela Embaixada do Brasil e pela Câmara Binacional Brasil/Venezuela prevê compromissos oficiais para Jair Foscarini na Venezuela até o dia 18.

11/16/2001


Artigos Relacionados


Ingresso da Venezuela no Mercosul pode ser votado amanhã

Rejeição de paraguaios pode impedir ingresso da Venezuela no Mercosul

Adesão da Venezuela ao Mercosul pode aumentar segurança jurídica em negócios

Jefferson Praia adverte que entrada da Venezuela no Mercosul não pode prejudicar exportações de Manaus

Mozarildo pede urgência na implantação de medidas para integrar fronteira entre Brasil e Venezuela

CAMPOS QUER INTEGRAR O MERCOSUL AO BRASIL INTEIRO