Vereadores de Santa Catarina entregam a Renan manifesto pela reforma política



Fidelidade partidária, financiamento público de campanha, cláusula de barreira, fim da reeleição e mandato de cinco anos para o Poder Executivo, além de eleição unificada para todos os cargos com prorrogação dos atuais mandatos para coincidência de data. Esses são alguns pontos do manifesto entregue pela União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina ao presidente Renan Calheiros na tarde desta terça-feira (22).

Vereadores de todo o estado, liderados pelo presidente da União dos Vereadores, Ruy Mendonça, e acompanhados pelo senador Neuto de Conto (PMDB-SC), pediram a Renan Calheiros que o debate em torno da reforma político-partidária também seja estendido aos municípios e às câmaras de vereadores.

A marcha que os vereadores catarinenses estão realizando em Brasília iniciou-se no último domingo (20), quando parlamentares saíram de Chapecó, Florianópolis, Navegantes e Curitibanos. Antes da audiência com Renan, eles foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia. O retorno para Santa Catarina está previsto para a quinta-feira (24).

- A proposta que os vereadores trouxeram de Santa Catarina foi muito debatida e discutida na base. Eles querem participar desse mutirão de trabalho visando encontrar uma legislação firme e forte para os partidos e principalmente para a reforma política e partidária - afirmou Neuto de Conto.



22/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Parlamentares entregam manifesto pela paz aos embaixadores de Israel e da Palestina

CCDH/Adolescentes entregam manifesto pela paz à deputada Maria do Rosário

AMIN REGISTRA MANIFESTO ANTIVIOLÊNCIA EM SANTA CATARINA

Pavan protesta contra diminuição no número de vereadores em Santa Catarina

Entidades entregam ao presidente da Câmara proposta de reforma política de iniciativa popular

Defensores de cotas em universidade entregam manifesto a Sarney