Vetos e PEC na Ordem do Dia desta tarde



Dois vetos totais do Executivo e uma proposta de emenda à Constituição podem ser apreciados na sessão plenária desta tarde. Os vetos tiveram sua tramitação interrompida durante o recesso e hoje começam a trancar a pauta. A PEC será votada em segundo turno.

Sob a justificativa de inconstitucionalidade e vício de origem, os vetos foram apostos a duas matérias aprovadas pela Assembléia no dia 30 de outubro do ano passado. A primeira, de autoria da deputada Maria do Carmo (PPB), busca conceder incentivos às empresas que patrocinarem bolsas de estudo a professores que necessitam completar a formação pedagógica. A segunda, do deputado Paulo Azeredo (PDT), declara como bem integrante do patrimônio cultural e histórico do Estado o prédio do Quartel General da Brigada Militar, em Porto Alegre.

Aprovada em primeiro turno, em sessão extraordinária, no último dia 13 de dezembro, a PEC de autoria do deputado Berfran Rosado (PPS), torna obrigatória a execução orçamentária das prioridades definidas através da participação popular e da atividade parlamentar.



02/26/2002


Artigos Relacionados


Vetos e PEC na Ordem do Dia desta tarde

Dois vetos estão na ordem do dia da sessão plenária desta tarde

Encerrada a ordem do dia da sessão plenária desta tarde

Líderes definem ordem do dia da sessão desta tarde

Líderes definem cinco projetos na ordem do dia da sessão desta tarde

Deputados apreciarão vetos hoje à tarde