Vetos serão examinados após Semana Santa, diz Garibaldi



O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, afirmou, nesta segunda-feira (17), que a sessão do Congresso Nacional destinada à análise dos vetos presidenciais será marcada para logo depois da Semana Santa. Na última semana, uma sessão destinada a este fim foi adiada para facilitar a votação do Orçamento da União para 2008.

VEJA MAIS

- O orçamento, até agora, impediu a votação dos vetos. Não há mais o que fazer para termos uma votação com quórum mais expressivo nesta semana. Mas vai ser logo depois da Semana Santa. - garantiu.

Há 996 vetos a 159 matérias pendentes de deliberação. Por acordo de líderes, os parlamentares analisarão, num primeiro momento, uma lista de 74 itens vetados em 19 projetos sobre os quais há consenso. Entre eles, consta o veto integral ao projeto de lei do Senado (PLS 307/95) que transfere do Ministério do Trabalho e Emprego para a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) a atribuição de realizar o registro de jornalista, indispensável ao exercício da profissão.

Garibaldi disse que o Senado decidiu suspender os trabalhos já na quinta-feira (20) porque aí é que começaria a Semana Santa.

- Quinta-feira (20) já é a Quinta-Feira Santa e sexta-feira (21) já é a Sexta-Feira Santa. Então, os mais devotos vão rezar, e os que querem descansar vão descansar. Isso faz parte, existe há muito tempo. Eu vou fazer as duas coisas - disse.

O presidente do Senado comentou que, apesar de não serem realizadas votações em Plenário nos dois dias que antecedem o feriado, as comissões darão sua contribuição. Como exemplo, citou a sabatina do ministro Gilmar Mendes, indicado para a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Gilmar Mendes foi escolhido o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), em substituição à ministra Ellen Gracie.



17/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vetos serão analisados após a Semana Santa, diz Garibaldi

VETOS A 31 PROJETOS DE LEI SERÃO EXAMINADOS ESTA SEMANA

VETOS A 31 PROJETOS DE LEI SERÃO EXAMINADOS QUARTA-FEIRA

Congresso manteve os vetos presidenciais examinados na semana passada

Magno Malta: vetos devem ser examinados um a um

Esforço concentrado e vetos serão os destaques da semana