Virgílio diz que oposição não tem pressa e Previdência será votada "emenda por emenda"



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou em entrevista nesta segunda-feira (22) que os partidos de oposição ao governo (PSDB, PFL e PDT) -não têm pressa- e a votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta (24), -será emenda por emenda-. Até agora, já foram apresentadas 316 emendas.

- A pressa é exclusiva do governo. A reforma só vai para o Plenário sem mudanças se o governo derrotar a oposição, emenda por emenda. Se eles tiverem votos, eles aprovam, mas sem pressa, sem atropelamentos - sustentou.

Os líderes governistas no Senado já defenderam várias vezes que a CCJ aprove a reforma da Previdência sem emendas, remetendo o assunto o mais rápido possível para o Plenário, onde poderão ser feitas novas emendas. O relator da matéria, Tião Viana (PT-AC), já admite negociar alguns pontos, mas só pretende iniciar contatos depois da votação na CCJ.

Entre outros, Tião Viana quer conversar com governadores sobre os três subtetos salariais do funcionalismo estadual aprovados pelos deputados - um para cada poder. Houve um grande número de emendas para limitar a apenas um o subteto nos estados, que seria equivalente a 90,25% do salário de ministro do Supremo Tribunal Federal.



22/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


EMENDA DO PETRÓLEO SERÁ VOTADA NA TERÇA

EMENDA DAS TELECOMUNICAÇÕES SERÁ VOTADA AMANHÃ

Emenda será votada na próxima semana

EMENDA CONSTITUCIONAL DO PLEBISCITO SERÁ VOTADA LOGO

EMENDA DAS TELECOMUNICAÇÕES SERÁ VOTADA NA QUINTA-FEIRA

EMENDA DA GUERRA FISCAL SERÁ VOTADA AMANHÃ (QUARTA)