Virgílio informa que CRE volta a incluir na pauta indicação de Guilbaud
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) anunciou nesta terça-feira (27) que chegou a um entendimento com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Roberto Saturnino (PT-RJ), para que seja votada a indicação de Jacques Claude François Michel Fernandes Vieira Guilbaud ao cargo de embaixador do Brasil junto à República da Guiné, na África Ocidental. A matéria deverá ser analisada na reunião da CRE nesta quarta-feira (28), marcada para as 9h30.
A votação da indicação de Guilbaud, encaminhada ao Senado por meio de mensagem presidencial, havia sido adiada em reunião da CRE na última quarta-feira (21) em função de denúncias veiculadas pela imprensa que associavam o diplomata a denúncias de delação durante o regime militar (1964-1985).
Em rápido pronunciamento em Plenário, Arthur Virgílio disse que a retirada de pauta da mensagem com a indicação do diplomata permitiu que os parlamentares aprofundassem as investigações a respeito das as denúncias, sem que nada que desabonasse a atuação profissional do diplomata fosse constatado pelos senadores.
Durante a sessão plenária, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse ter recebido correspondência em que o ex-ministro Rubens Ricupero atesta a conduta profissional de Guilbaud.
27/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Indicação de Guilbaud tem parecer favorável
Jader quer incluir novos itens na pauta de CPI
Garibaldi quer incluir na pauta do Congresso a regulamentação do lobby
Renan vai incluir na pauta veto a projeto que beneficia taxista
Paim agradece a Lula por incluir Estatuto do Idoso na pauta da convocação
Processo do Beron volta ao STF, informa Garibaldi