Waldeck Ornelas defende Os previdenciários



O senador Waldeck Ornelas (PFL-BA) pediu ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, o imediato envio ao Congresso Nacional do novo plano de cargos e salários dos servidores da Previdência Social. Ele informou que, quando foi ministro da Previdência e Assistência Social, deixou todos os estudos prontos para a reestruturação da carreira dos servidores, prevendo, inclusive, a criação da carreira de técnico previdenciário.

O senador se disse apreensivo com notícia dando conta de que o ministro da Previdência teria cortado cerca de 50% da remuneração de 22 mil agentes administrativos, que exercem a função de técnico previdenciário desde 1987. Ele afirmou seu estranhamento em relação ao corte salarial e disse que os servidores deveriam ser valorizados, por exercerem atividades de importância no ministério.

Waldeck Ornelas lamentou ter deixado o cargo de ministro sem antes criar a carreira de técnico previdenciário, "a mais genuína dentro da instituição, mas que nunca existiu". Trata-se, a seu ver, de uma grande distorção que precisa ser revista pelo governo, razão pela qual solicitou o envio ao Congresso de um projeto criando um novo plano de classificação de cargos e salários dentro da estrutura administrativa do Ministério da Previdência, com a devida valorização do técnico previdenciário.

02/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Waldeck Ornélas defende arquivamento de denúncia contra ACM

Waldeck Ornélas defende voto de pesar pela morte de Roberto Campos

Waldeck Ornelas: discurso de ACM foi de um estadista

Waldeck Ornelas conversa com internautas

WALDECK ORNELAS: "A BAHIA DÁ O EXEMPLO"

Waldeck Ornélas: Covas foi um paladino da moralidade