Waldemir Moka anuncia seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo
O senador Waldemir Moka (PMDB-MS), presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, anunciou que a entidade fará seu terceiro seminário no dia 28 de setembro, no auditório Petrônio Portella, do Senado Federal. O seminário, informou, tratará dos desafios e das perspectivas da agropecuária frente aos Poderes Legislativo e Executivo.
O seminário terá palestras sobre o projeto do novo Código Florestal; o endividamento do setor agropecuário brasileiro; e a aquisição de terras brasileiras por estrangeiros. O senador convidou todos os colegas a participar do seminário e também da frente, uma vez que apenas 24 dos 81 senadores a integram, enquanto dela fazem parte 224 dos 581 deputados federais.
Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o representante sul-mato-grossense afirmou haver no país 6.652 cooperativas, atuando em 13 ramos de atividades econômicas, com cerca de 9 milhões de associados. As cooperativas, informou, são consideradas "a terceira onda do desenvolvimento", representando 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
O senador comunicou ter sido recebido pela ministra da Casa Civil, a senadora licenciada Gleisi Hoffmann (PT-PR), no dia anterior, no Palácio do Planalto. Ele e o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas, foram apresentar a ela a forma de atuação da frente.
Manifestaram apoio ao pronunciamento, em apartes, os senadores Casildo Maldaner (PMDB-SC), Blairo Maggi (PR-MT) e Alvaro Dias (PSDB-PR).
13/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Waldemir Moka e Ana Amélia querem prioridade para o cooperativismo na pauta de 2012
Waldemir Moka anuncia 2012 como Ano Internacional das Cooperativas
Moka anuncia lançamento de agenda legislativa do cooperativismo
Frente parlamentar faz seminário contra homofobia
Suassuna anuncia criação da Frente Parlamentar Pró-Municípios
Renan anuncia criação de frente parlamentar em defesa dos municípios