Suassuna anuncia criação da Frente Parlamentar Pró-Municípios



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) anunciou nesta quinta-feira (7) que a bancada do PMDB decidiu apoiar a constituição da Frente Parlamentar Pró-Municípios, em função da necessidade de se buscar com urgência uma solução para a crise das prefeituras.

- O PMDB assumiu a paternidade da Frente Parlamentar Pró-Municípios para encontrar soluções e começar debate sério sobre reforma tributária. Não nos interessam as críticas e acusações, mas as soluções - disse, ressaltando que a frente recebeu o apoio das lideranças do governo e da minoria no Senado e no Congresso.

Suassuna disse que a frente já produziu duas iniciativas: criou o Comitê de Legislação e o Comitê de Eventos, que convocou uma reunião para a próxima quarta-feira (13), às 14h, no Auditório Petrônio Portella, no Senado, onde será discutida a reforma tributária.

O senador observou que as prefeituras já há algum tempo passaram a ter mais encargos e, paralelamente, sofreram redução progressiva de recursos. Ele atribuiu a queda no repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) à redução da atividade econômica, que fez cair a arrecadação tributária, mas alertou que a situação atual não pode ser mantida por mais tempo.



07/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan anuncia criação de frente parlamentar em defesa dos municípios

Suassuna, presidente da Frente Parlamentar Pró-Municípios, vai a encontro de prefeitos do PFL

Mercadante anuncia criação de Frente Parlamentar pela Cultura

Líder do PT anuncia criação de frente parlamentar para acelerar votação de projetos de segurança pública

SUASSUNA PROPÕE FRENTE PARLAMENTAR

Instalada Frente Parlamentar Pró-Municípios