Walter Pinheiro comemora acesso dos jovens negros às universidades públicas



Em pronunciamento pelo Dia Nacional da Consciência Negra, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) lembrou a aprovação, pelo Senado, da Lei de Cotas (12.711/2012), que garante cotas para o ingresso de negros nas universidades públicas brasileiras. Para o senador, a lei, sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff, em agosto, representa uma conquista da população negra no país.

- Nós demos a nossa contribuição para essa juventude. Fico cada vez mais alegre quando vejo o número de jovens, principalmente jovens negros nas nossas universidades – afirmou.

Para o senador, o dia 20 de novembro não deve ser considerado apenas um feriado, como gostariam alguns, mas como uma grande conquista,  um ponto de referência, marco da resistência de Zumbi dos Palmares (1655-1695).

O senador felicitou a ministra da Cultura, a senadora licenciada Marta Suplicy (PT-SP), pelo lançamento de cinco editais para criadores e produtores negros. Segundo a ministra, a ação afirmativa é apenas a primeira de outras que virão.

Porto

No mesmo pronunciamento, Walter Pinheiro comemorou a liberação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) para a construção do Porto Sul, em Ilhéus, no sul da Bahia. Para o senador, o porto gerará milhares de empregos e será um impulso para a economia da região.



20/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Walter Pinheiro comemora aumento do acesso à banda larga no Brasil

Programa levará jovens negros e indígenas para universidades no exterior

Walter Pinheiro pede aprovação da lei de acesso à informação

Walter Pinheiro cobra votação de projeto que institui sistema de cotas em universidades federais

Jefferson Péres critica cotas para negros no acesso a universidades e órgãos públicos

Walter Pinheiro pede votação do projeto que regula acesso a informações