Walter Pinheiro quer continuar votação de matérias sobre guerra fiscal



O senador Walter Pinheiro (PT-BA) disse, em discurso nesta terça-feira (10), que cobrou do presidente do Senado, Renan Calheiros, a continuidade da votação das matérias que tratam da guerra fiscal. Ele argumentou que a disputa gerada pela guerra fiscal é nefasta e não permite o desenvolvimento igualitário das regiões do país.

O parlamentar assinalou também a importância de outras proposições que o Senado Federal irá votar nos próximos dias. Ele citou, entre elas, a minirreforma eleitoral; a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 123/2011, a chamada PEC da Música, que isenta de impostos a produção nacional de CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros; a PEC 18/2013, de autoria do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que determina a perda automática do mandato parlamentar após condenação transitada em julgado por improbidade administrativa ou crime contra a administração pública; e a PEC que cria a carreira de estado para médicos, ainda em tramitação na Câmara dos Deputados.

No mesmo pronunciamento, Walter Pinheiro saudou a eleição de Fernando Schimitt para a presidência do Esporte Clube Bahia, na primeira eleição direta do clube. O parlamentar disse ter muito respeito por Schimitt, que já presidiu a agremiação na década de 1970.

O pronunciamento de Walter Pinheiro foi elogiado, em aparte, pelo senador Eduardo Amorim (PSC-SE).



10/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo do Estado vai continuar a combater a guerra fiscal

Walter Pinheiro: seca no Nordeste requer 'operação de guerra'

Walter Pinheiro defende alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal

Walter Pinheiro quer definição rápida sobre a análise dos vetos presidenciais pelo Congresso

Votação do PNE pode não ser concluída este ano, diz Walter Pinheiro

Walter Pinheiro acredita em votação da proposta do FPE até dezembro