Wellington Dias pede entendimento para fim da greve dos bancários
O senador Wellington Dias (PT-PI) apelou, nesta quarta-feira (9), à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e aos representantes dos bancários para que avancem nas negociações para por fim à greve dos bancários, que tem causado um transtorno para o país.
- Já estamos chegando ao final da terceira semana de greve. Isso causa um transtorno muito grande em todo o país. Para o comércio, para os negócios, para as pessoas que buscam ali fazer seus pagamentos – disse.
Wellington Dias disse esperar que o governo federal se posicione perante à Febraban no interesse de se encontrar uma solução para a greve até o final dessa semana. Segundo ele, a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em relação à greve dos Correios deve servir como parâmetro para guiar as negociações.
- Há, hoje, um parâmetro dado pelo Tribunal Superior do Trabalho que analisa a conjuntura do Brasil, que analisa a realidade dessas empresas e oferece uma proposta, diria, intermediária – observou.
O senador destacou que o entendimento deve ser buscado observando não só o lado patronal e o lado laboral, mas também o interesse da população, que vem sofrendo com a greve alongada.
- Ganha o povo brasileiro, que passa a ter as condições de suas transações bancárias já a partir da próxima semana em razão desse acordo – destacou.
09/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vídeo | Wellington Dias antecipa entendimento para votação de parte dos vetos
Vanessa Grazziotin pede entendimento para encerrar greve de servidores da Receita
Representante de bancários em greve pede que Sarney ajude a reabrir negociações
Wellington Dias pede solução para partilha dos 'royalties' do pré-sal
Wellington Dias pede apoio para apicultura do semiárido do Piauí
Wellington Dias pede que Senado aprove empréstimo para o Piauí