Zambiasi comunica decisão de Temer de colocar em votação projetos que beneficiam aposentados



O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) comunicou ao Plenário que o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, anunciou que colocará em votação os projetos que beneficiam aposentados e pensionistas, em tramitação naquela Casa. Zambiasi, juntamente com outros senadores e deputados, reuniu-se com Temer na manhã desta quinta-feira (12) para pedir o examine dessas propostas, já aprovadas pelo Senado.

Zambiasi informou ainda que todos os deputados do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) firmaram compromisso de votar a favor dos aposentados.

O senador considerou o encontro com Temer "um passo fundamental" para o exame das propostas em benefício dos aposentados e manifestou a sua expectativa na aprovação das matérias e em sua sanção pelo presidente da República.

- Isso irá corrigir uma injustiça histórica em relação a homens e mulheres que contribuíram para o Brasil com uma vida inteira de trabalho. O presidente Michel Temer teve uma atitude digna ao anunciar que colocaria em votação todos esses grandes projetos. Eu me senti privilegiado e feliz por ter podido estar presente nessa hora histórica - disse o senador.

Instituto do Coração

Sérgio Zambiasi anunciou também, em seu pronunciamento, que o Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul assumiu a gestão do Incor-DF, em substituição à Fundação Zerbini, que vinha tendo dificuldades para manter essa estrutura em Brasília.

Zambiasi disse que o Incor-DF, que tem suas instalações sediadas junto ao Hospital das Forças Armadas, conta com unidade de emergência, consultórios, hemodinâmica e unidade de diagnóstico de alta complexidade em Cardiologia.

Segundo o senador, em 2006, o Incor-DF realizou 547 cirurgias, 1,2 mil procedimentos hemodinâmicos, 149 implantes de marca-passo, 93 estudos eletrofisiológicos e 12,5 mil consultas ambulatoriais.

- Uma estrutura grandiosa como essa não poderia simplesmente deixar de atender a população de Brasília, que já é carente de assistência e acesso à saúde, e que, graças ao Incor, passou a ter acesso a atendimento de excelência no tratamento de doenças do coração.

Zambiasi destacou que o Instituto do Coração do Rio Grande do Sul (IC-RS), ao longo de seus 40 anos de existência, também se tornou uma referência nacional no campo da cardiologia, destacando-se por seu pioneirismo na adoção de novas técnicas. A seu ver, a união do IC-RS com o Incor-DF se configura em uma receita de sucesso por unir pioneirismo e excelência.



12/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa critica decisão da Câmara de adiar votação de projetos que beneficiam aposentados

Paim vai procurar Temer para tratar da votação das propostas que beneficiam aposentados e pensionistas

Paulo Paim: presidentes da Câmara e do Senado prometem colocar em votação projetos dos aposentados

Mário Couto comemora decisão da Câmara de votar projetos que beneficiam aposentados

Paim clama por votação de projetos que beneficiam aposentados e pensionistas

Mário Couto cobra a votação, pela Câmara, de projetos que beneficiam aposentados