Mão Santa critica decisão da Câmara de adiar votação de projetos que beneficiam aposentados




O senador Mão Santa (PSC-PI) voltou a criticar em Plenário, nesta sexta-feira (13), o adiamento, pela Câmara dos Deputados, da votação de projetos de lei que beneficiam os aposentados brasileiros: o PL 3299/08, que extingue o fator previdenciário; e o PL 1/07, que reajusta as aposentadorias pelo mesmo índice do salário mínimo. Mão Santa informou que a Câmara pretende votar os projetos só após a votação do marco legal do pré-sal.

- O que é que aposentado tem a ver com pré-sal? - perguntou o senador, segundo o qual, ao "prejudicar os idosos", o governo Luiz Inácio Lula da Silva está desestruturando a família brasileira. Para ele, o presidente da República precisa ouvir os senadores, que seriam os "pais da pátria".

Mão Santa ressaltou que os idosos brasileiros trabalharam por toda a vida tendo descontos mensais de seus salários para ter sua aposentadoria garantida. No entanto, destacou, eles já têm uma defasagem de 50% em seus rendimentos.

Copenhague

Mão Santa também disse que pedirá à Mesa Diretora que o senador Fernando Collor (PTB-AL) represente o Senado na 15.ª Conferência das Partes (COP-15), em Copenhagen (Dinamarca). O encontro acontecerá de 7 a 18 de dezembro e vai discutir acordos multilaterais ambientais para aprovar o tratado que substituirá o Protocolo de Kyoto, vigente de 2008 a 2012.

13/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa faz apelo à Câmara para que aprove projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto comemora decisão da Câmara de votar projetos que beneficiam aposentados

Zambiasi comunica decisão de Temer de colocar em votação projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto cobra a votação, pela Câmara, de projetos que beneficiam aposentados

Mão Santa pede aprovação de projetos que beneficiam aposentados

DUTRA LAMENTA DECISÃO DA CÂMARA DE ADIAR VOTAÇÃO DA PEC SOBRE MPS