Mário Couto comemora decisão da Câmara de votar projetos que beneficiam aposentados



Ao comemorar a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), de colocar na pauta de votações daquela Casa, o mais rapidamente possível, projetos que beneficiam os aposentados, o senador Mário Couto (PSDB-PA) pediu a demissão do ministro da Previdência Social, José Pimentel. Através das câmeras da TV Senado, durante a transmissão ao vivo da sessão desta quinta-feira (12), o senador mandou seu recado ao ministro.

- Vossa excelência devia renunciar ao cargo de ministro da Previdência. Vá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diga a ele que vossa excelência não tem competência, não tem sensibilidade. Um homem que não tem sensibilidade, que não tem coração, que não gosta dos que estão sofrendo e morrendo à míngua, não deve ser executivo. Deve estar na cozinha de casa fazendo a comida de sua família, ou então no interior, criando pinto - afirmou Mário Couto.

As propostas que o presidente Michel Temer deverá incluir na ordem do dia das próximas sessões da Câmara são: o projeto de lei do Senado (PLS 296/03) que extingue o fator previdenciário; o projeto de lei da Câmara (PLC 42/07) ao qual o Senado apresentou emenda estendendo aos benefícios pagos a aposentados e pensionistas a mesma política de reajuste do salário mínimo; e o projeto (PLS 58/03) que recompõe o valor das aposentadorias, equiparando-as ao mesmo número de salários mínimos da data de sua concessão.

Em aparte, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) destacou que desde janeiro o seu partido vem realizando eventos em homenagens aos aposentados. Na convenção do PTB, foi decidido que o partido fechará questão e votará a favor de todos os projetos que resgatam direitos dos aposentados. Tuma registrou que sempre defendeu a postura de que os direitos adquiridos pelas pessoas não devem ser retirados. Por isso votou contra a reforma da Previdência do governo Lula.



12/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto anuncia que PSDB e DEM vão obstruir votações se Câmara não votar projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto cobra a votação, pela Câmara, de projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto quer paralisar votações até que a Câmara aprecie projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto defende aprovação de projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto protesta contra demora na votação de projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto agradece apoio de Mão Santa à aprovação de projetos que beneficiam aposentados