Zambiasi pede audiência pública sobre a Parmalat
Em comunicação de liderança nesta terça-feira (20), o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) pediu a realização, no Senado, de uma audiência pública com a direção brasileira da Parmalat, para esclarecer a situação da empresa no país. A matriz da Parmalat sofreu intervenção do governo italiano e vários de seus dirigentes foram presos sob acusação de fraudes administrativas e financeiras.
Zambiasi informou que a maior fábrica da Parmalat fora da Itália está em Carazinho (RS), na qual são industrializados anualmente mais de 400 milhões de litros de leite - quase a metade da produção nacional da companhia, de 1 bilhão de litros. A fábrica gera 480 empregos diretos e é responsável por 35% dos impostos arrecadados em Carazinho.
O representante gaúcho lamentou o "silêncio perturbador" por parte da administração da empresa, que não responde a questões encaminhadas pelo vereador Ronaldo Nogueira de Oliveira. O parlamentar lembrou que centenas de famílias em todo o oeste do Rio Grande do Sul dependem da Parmalat para obter seu sustento.
- Soubemos hoje que o setor de transportes já está com seus pagamentos atrasados. Diariamente 50 carretas de 35 toneladas carregam a produção da Parmalat em Carazinho - afirmou o senador, ressaltando o impacto que uma crise na empresa pode provocar na região.
20/01/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá pede audiência pública sobre morte de pacientes em cirurgias
Requerimento em pauta na CE pede audiência pública sobre a Copa de 2014
Expedito Júnior pede audiência pública sobre política indigenista e defesa da Amazônia
Projeto de Zambiasi exige audiência pública para autorizar plebiscito
Mercadante aponta falta de fiscalização nas obras em São Paulo e pede audiência pública sobre rodoanel
Jucá pede que senadores participem de audiência pública da CAE sobre 'guerra fiscal' entre estados