ACIDENTE COM ÓLEO NA BAÍA DA GUANABARA SERÁ EXAMINADO POR SENADORES



Os integrantes da subcomissão destinada a apurar as causas e conseqüências do desastre ambiental causado pelo vazamento de óleo da Refinaria de Duque de Caxias, da Petrobras, na Baía da Guanabara, viajam ao Rio em março para visitar a empresa e tomar conhecimento das ações de reparo e de contenção do acidente ecológico. A subcomissão foi instalada na quinta-feira (dia 24) na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).
Os membros da subcomissão, que é presidida pelo senador Geraldo Cândido (PT-RJ), terão ainda uma reunião com o Conselho Estadual do Meio Ambiente do Rio de Janeiro para ouvir representantes do governo e de organizações não governamentais. Além disso, os senadores deverão visitar o local do acidente.
Ainda em março, a CI, presidida pela senadora Emilia Fernandes (PDT-RS), realiza seminário, a partir de proposta do senador Paulo Souto (PFL-BA), sobre o manejo e os riscos da carência de recursos hídricos. O seminário, intitulado Águas 2000 - Qualidade e Desenvolvimento, deverá acontecer no dia 22, quando se comemora o Dia Mundial das Águas e tem por objetivo despertar a atenção da sociedade e dos parlamentares para um problema de interesse de toda a comunidade internacional.

25/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


AGU bloqueia R$ 20 milhões de empresa que derramou óleo na baía de Guanabara

INFRA-ESTRUTURA RECEBE BALANÇO SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO NA BAÍA DE GUANABARA

CÂNDIDO FALA À TV SENADO SOBRE ACIDENTE ECOLÓGICO NA BAÍA DA GUANABARA

Baía de Guanabara abre temporada 2014 de vela

Conde pede apoio à despoluição da Baía de Guanabara

FISCALIZAÇÃO TERIA IMPEDIDO VAZAMENTO NA BAÍA DE GUANABARA