ACM apresenta projeto para permitir a venda do pão francês por unidade
O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) apresentou na tarde desta terça-feira (7), em Plenário, projeto de lei para permitir que as padarias em todo o país passem a vender o pão francês também por unidade. Na sua avaliação, a decisão do governo de autorizar a venda do produto apenas a quilo vem prejudicando a população mais pobre em todo o país, sacrificando a renda das famílias. Antonio Carlos pediu que o projeto possa tramitar com rapidez pelas comissões da Casa, em virtude da dimensão e da relevância do assunto.
Em seu discurso, o senador também solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), criado em 2004, que incremente os processos de investigação de membros da Magistratura e que adote iniciativas para acelerar as decisões da Justiça.
- Criado para combater a morosidade, o CNJ ainda não conseguiu vencer esta tendência vagarosa e arrastada dos tribunais - disse.
Em seu discurso, Antonio Carlos criticou o CNJ por não ter ainda julgado Pedido de Providência, formulado pelos conselheiros Paulo Lôbo e Eduardo Lorenzoni, que proíbe juízes e magistrados de participarem de congressos com despesas pagas por empresas com algum interesse em processos que tramitam junto à Justiça brasileira. Antonio Carlos fez questão de ressaltar a importância do Conselho para o aprimoramento da Justiça no Brasil.
Em outro momento do discurso, Antonio Carlos teceu críticas à entrevista concedida nesta última segunda-feira (6) pelo ministro da Defesa, Waldir Pires, ao programa Roda Viva, veiculado pela TV Cultura de São Paulo, quando foi discutido o acidente com a aeronave da Gol, que vitimou 154 pessoas no norte de Mato Grosso. Para o senador, o ministro demonstrava total desconhecimento em relação ao tema e, a rigor, acabou por culpar o governo em relação ao acidente.
07/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ipem: Comerciantes tem até outubro para iniciar venda do pão francês por peso
Projeto que libera venda do pão também por unidade será votado na CMA
Justiça: Comerciantes terão até outubro para iniciar a venda do pão francês por peso
Renan apresenta novo projeto para proibir venda e uso de armas
Casildo Maldaner apresenta projeto para evitar bitributação na venda de animais vivos e de material genético
Decisão que obrigou a venda de pão francês por quilo será tema de debate