ACM CONFIRMA CONVOCAÇÃO DO CONGRESSO NO DIA 15 DE JANEIRO
A princípio, as duas últimas semanas de dezembro seriam dedicadas à discussão e votação da proposta orçamentária de 2001. No entanto, o presidente do Senado acredita que esse esforço poderia ser aproveitado para agilizar a apreciação de matérias importantes "presas" na Câmara. A convocação extraordinária ficaria voltada, principalmente, para a renovação de cerca de 80 medidas provisórias prestes a expirar.
Em relação a proposta do relator-geral do orçamento, senador Amir Lando (PMDB-RO), de utilizar recursos do Fundo de Combate à Pobreza para cobrir o aumento do salário mínimo para R$ 180, o presidente do Senado disse não ter gostado da iniciativa. "Acho errado tirar recursos do Fundo da Pobreza, mas para pagar o salário mínimo, sou favorável a qualquer coisa", declarou.
Antonio Carlos Magalhães também participou, nesta terça-feira pela manhã, de reunião da Comissão Mista de Orçamento, quando foram votados o relatório setorial e os destaques da área de Saúde. Na oportunidade, Amir Lando anunciou o compromisso de distribuir o relatório final do Orçamento de 2001 na próxima terça-feira (dia 26), abrindo-se o período de debate na comissão no dia 27.
19/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Convocação do Congresso começa em 29 de janeiro
Convocação do Congresso começa em 29 de janeiro
ACM prevê convocação do Congresso para 22 de janeiro
CONGRESSO ENTRA EM RECESSO ATÉ JANEIRO,QUANDO COMEÇA CONVOCAÇÃO EXTRAODINÁRIA
PAUTA DA CÂMARA PARA A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONGRESSO NACIONAL EM JANEIRO/FEVEREIRO DE 2000
Tebet confirma calendário especial de PECs na convocação extraordinária