Convocação do Congresso começa em 29 de janeiro



Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (dia 8), o presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães, informou que o Congresso será convocado no período de 29 de janeiro a 14 de fevereiro pelo presidente da República. O próprio Fernando Henrique Cardoso fez a comunicação, por telefone, durante a conversa de Antonio Carlos com os jornalistas.

Antes de se ausentar para atender o telefonema de Fernando Henrique, o presidente do Senado comentou que o ideal seria o Congresso ser convocado a partir do dia 22 de janeiro. Mesmo com o início da convocação marcado para uma semana depois, Antonio Carlos disse que o período deverá ser suficiente para votar algumas matérias relevantes.

"Vamos ter que rever a pauta da convocação, mas a matéria que trata do porte de armas é importante e também deveremos votar o que for possível da Reforma Política", antecipou Antonio Carlos. Ele explicou que Fernando Henrique convocaria o Congresso em função da reedição das medidas provisórias, mas que o presidente incluiria outras matérias que considerasse relevantes.

Antonio Carlos disse que, se depender dele, o pagamento da ajuda de custo aos senadores pela convocação extraordinária não será feito. Ele acrescentou que concordaria em pagar se os parlamentares fossem convocados no dia 22 de janeiro. "Mas, evidentemente, se as duas Mesas decidirem pagar eu serei obrigado, ou então o meu substituto pagará", afirmou.

08/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Convocação do Congresso começa em 29 de janeiro

CONGRESSO ENTRA EM RECESSO ATÉ JANEIRO,QUANDO COMEÇA CONVOCAÇÃO EXTRAODINÁRIA

ACM CONFIRMA CONVOCAÇÃO DO CONGRESSO NO DIA 15 DE JANEIRO

ACM prevê convocação do Congresso para 22 de janeiro

CONGRESSO COMEÇA HOJE (6) CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

PAUTA DA CÂMARA PARA A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONGRESSO NACIONAL EM JANEIRO/FEVEREIRO DE 2000