ACM critica Lula por manter Waldir Pires no Ministério Defesa



 Em pronunciamento nesta segunda-feira (16), o senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por manter no cargo o ministro da Defesa, Waldir Pires, após meses de crise no setor aéreo. O parlamentar comentou foto publicada na edição deste domingo (15) do jornal O Globo que mostra o ministro dormindo e fez um apelo:

- Presidente, acorde seu ministro, para que ele saiba o que está se passando em torno de si.

Para o parlamentar, o ministro Waldir Pires deveria estar preocupado em esclarecer os fatos que levaram ao acidente aéreo que vitimou 154 pessoas, em setembro do ano passado, e em explicar o caos que tomou conta dos aeroportos brasileiros desde então, fazendo com que milhares de pessoas passassem horas e horas nas filas ou perdessem seus vôos.

- No entanto, o ministro dorme, como se nada houvesse nesse país. O sono é uma coisa dificílima para algumas pessoas. Outras, responsáveis por desastres, dormem tranqüilamente - disse.

Antonio Carlos disse que, na conversa que teve com o presidente Lula no início do mês, este mostrou conhecimento sobre os problemas brasileiros e "uma vontade enorme de acertar".

- Se é assim, para que deixar o ministro dormir? - indagou.

O senador comentou ainda a prisão, na Bahia, na semana passada, do empresário Jaime Vieira Lima, tio do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. O tio do ministro é criador de aves e está entre as 20 pessoas presas em três estados durante a operação "Arara Negra", da Polícia Federal. Os detidos são acusadas de participar de uma quadrilha de tráfico internacional de animais silvestres.



16/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mercadante defende Waldir Pires de acusações do PFL

Antonio Carlos diz que Waldir Pires assume posição partidária

César Borges acusa Waldir Pires de perseguição aos prefeitos baianos

César Borges: Waldir Pires não cumpre seu papel e faz perseguição política

César Borges pede providências do governo contra Waldir Pires

Ao lembrar 50 anos do golpe, Waldir Pires relata 'momento deplorável' do Congresso