Antonio Carlos diz que Waldir Pires assume posição partidária
Ao declarar que não tem nada de pessoal contra o corregedor-geral da República, Waldir Pires, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse nesta quarta-feira (20) que Pires está assumindo posição partidária e não de controlador da República quando acusa algumas prefeituras, mas não consegue encontrar irregularidades nas administrações do PT. O senador afirmou que a Prefeitura de Itabuna (BA), embora denunciada pelo Ministério Público, não é investigada pelo corregedor porque o prefeito é seu amigo pessoal.
Antonio Carlos afirmou que é notória a parcialidade de Pires, acrescentando que a culpa é do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que errou ao adotar como regra a colocação de derrotados no governo.
- Muitos desses derrotados trazem a mágoa da derrota - disse.
Antonio Carlos fez um a ironia ao lembrar que Pires foi derrotado por ele na eleição para o Senado por -apenas 1,2 milhão de votos-.
O senador recomendou que se procure nos anais da Bahia os gastos de Waldir Pires como governador. A constatação, para o senador baiano, é de que ele não é a pessoa mais indicada para ser corregedor da República.
20/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mercadante defende Waldir Pires de acusações do PFL
ACM critica Lula por manter Waldir Pires no Ministério Defesa
César Borges acusa Waldir Pires de perseguição aos prefeitos baianos
César Borges: Waldir Pires não cumpre seu papel e faz perseguição política
César Borges pede providências do governo contra Waldir Pires
Ao lembrar 50 anos do golpe, Waldir Pires relata 'momento deplorável' do Congresso