ACM ELOGIA DECISÃO DA CÂMARA SOBRE NAYA
"A Câmara cumpriu o seu dever": com esta frase, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, resumiu sua opinião a respeito da decisão tomada hoje (dia 15) pelos deputados, cassando o mandato de Sérgio Naya.
- Houve a casssação de quem merecia ser cassado, que é o deputado Sérgio Naya - afirmou.
O senador enfatizou que o resultado é "muito importante para a Nação", mas lamentou que não tenha sido registrado um saldo maior de votos favoráveis:
- Estou contente, mas ficaria mais contente com um número ainda maior de votos, demonstrando uma unidade muito grande em favor da moralidade. Estava tão temeroso, que já fiquei satisfeito com os vinte votos de diferença. Fiquei perturbado, no início, porque num caso tão flagrante, era para ter muitos poucos votos contrários - disse.
Quanto ao reflexo da decisão sobre os outros processos semelhantes em tramitação na Câmara, Antonio Carlos negou-se a fazer previsões: "Não quero ser profeta em casa alheia", explicou, lembrandoa complexidade de tratar com 513 deputados. Aproveitou, porém, para elogiar o desempenho da direção da Casa.
- Quero louvar o trabalho das lideranças e do presidente Michel Temer, por conseguirem esse resultado, etambém a colaboração da imprensa, que ajudou bastante, trabalhando pela boa causa - concluiu.15/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim elogia decisão da Câmara sobre reajuste para aposentados
DUTRA LAMENTA DECISÃO DA CÂMARA DE ADIAR VOTAÇÃO DA PEC SOBRE MPS
Gurgacz elogia decisão do TSE sobre a Lei da Ficha Limpa
Aloysio Nunes elogia decisão do Supremo sobre CNJ
Paim elogia decisão do STF sobre revisão de aposentadoria
JEFFERSON PÉRES ELOGIA DECISÃO DA CCJ SOBRE CPI DOS PRECATÓRIOS