ACM: Lula venceu na Bahia, mas haverá "volta triunfal do carlismo"



Ao discursar em Plenário nesta terça-feira (3), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que, embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha vencido as eleições na Bahia, com a vitória de Jaques Wagner (PT) para governador e de João Durval (PDT) para senador, derrotando os candidatos do PFL, o "carlismo vai voltar".

- Lula não foi eleito no primeiro turno e tudo indica que não o será no segundo - disse ele, acrescentando que haverá a "volta triunfal do carlismo".

O senador pela Bahia afirmou que a vitória dos candidatos apoiados pelo presidente ocorreu porque "se jogou muito dinheiro do governo no estado". E, ao criticar o governo federal, mencionou os diversos escândalos que ocorreram durante a gestão de Lula, desde o caso de Waldomiro Diniz, então assessor do ministro da Casa Civil, José Dirceu, até o recente episódio do dossiê que seria utilizado contra José Serra (PSDB), governador recém-eleito do estado de São Paulo.

- Ele [Lula] diz que não sabia de nada. Se não sabe de nada, é porque é cego. Se é cego, não pode ser presidente da República - argumentou Antonio Carlos.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que Antonio Carlos, ao se referir a Lula, vem se utilizando, "muitas vezes, de adjetivações que beiram a ofensa". Para Suplicy, "o uso de palavras tão ofensivas às vezes acaba atrapalhando, fazendo inclusive com que o povo não aprove tal atitude".

03/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Haverá 2º turno? Lula contra quem?

Petrobras volta a operar em antigo campo de petróleo na Bahia

César Borges acusa Lula de discriminar a Bahia

ACM critica suposta ironia de Lula em relação ao resultado das eleições na Bahia

Lula de volta às origens

Mão Santa volta a criticar governo Lula