ACM pede CPI para investigar execução orçamentária do governo Lula



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) fez um apelo em Plenário ao presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta quarta-feira (2), no sentido de viabilizar a aprovação de requerimento de sua autoria que solicita a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a execução orçamentária do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Para justificar a necessidade dessa investigação, o pefelista apontou a existência de supostas irregularidades em obras rodoviárias na Bahia realizadas com verbas do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT).

Essa reivindicação também foi reforçada por reportagens do jornal A Tarde, citadas pelo parlamentar, que mostram as rodovias da Bahia à espera de obras do governo federal e a necessidade de reparos nos serviços de tapa-buraco realizados recentemente. Com a CPI sobre a execução orçamentária do atual governo, Antonio Carlos pretende provar que "o presidente Lula mente cinicamente e que o Executivo tem uma corja de ladrões".

Antonio Carlos expressou ainda seu apoio a discurso feito pelo senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE), na terça-feira (1º), em que o tucano se mostrava indignado pela suposta compra de apoio político pelo atual governo no período eleitoral. O pefelista também insinuou que verbas do DNIT aplicadas na Bahia estariam sendo usadas "para comprar consciências". Além de endossar as palavras de Jereissatti, Antonio Carlos destacou a seriedade e correição do presidente do PSDB.

02/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Azeredo critica a execução orçamentária no governo Lula

Para Capiberibe, execução orçamentária pode ser controlada pela internet

PEC torna obrigatória execução de créditos da lei orçamentária para a Polícia Federal

Cecília alerta para emendas da oposição que prejudicam execução orçamentária

Cecília alerta para emendas da oposição que prejudicam execução orçamentária

Subrelator marca reunião para discutir propostas sobre execução orçamentária