ACM PREVÊ APROVAÇÃO DA CÂMARA AO TEXTO DO SENADO SOBRE PREVIDÊNCIA



A Câmara dos Deputados provavelmente aprovará,por larga maioria, o texto do Senado à proposta de reforma da Previdência Social A previsão foi feita hoje (9) pelo senador Antonio Carlos Magalhães, em entrevista que concedeu à Rede Cearense de Notícias. O presidente do Senado negou, por outro lado, qualquer preocupação em relação a possíveis retaliações por parte dos magistrados, que perderam o direito a aposentadoria especial.

Segundo Antonio Carlos Magalhães, o Senado tem a preocupação de respeitar os bons projetos que recebe da Câmara, daí porque quando "o texto vem pronto nós o aprovamos sem dificuldade". Como não há possibilidade de mudanças parciais, a questão para os deputados será aprovar o projeto tal como saiu do Senado ou então "derrubar tudo e voltar ao texto originalmente aprovado pelos deputados". O senador previu uma aprovação "quase por unanimidade".

A questão das retaliações mereceu uma contestação enfática do presidente do Senado. "Sou homem que anda corretamente, procedo bem e não preciso da Justiça para me ajudar", afirmou. Antonio Carlos Magalhães destacou sua crença em que "os magistrados são dignos e não farão isso", mas garantiu não ter medo dos juízes. "Se eles quiserem ser menores, saberei reagir". frisou.



09/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim defende aprovação de texto que prevê internação compulsória para adictos

Senado votará texto da Câmara sobre recursos para a saúde, informa Tião Viana

Randolfe defende aprovação de projeto de acesso à informação com texto definido na Câmara

Vídeo | Senado deve alterar texto da Câmara sobre Orçamento impositivo, afirma Wellington Dias

Paim diz que governo tem compromisso para a aprovação da PEC paralela da Previdência na Câmara

Paim diz que não quis atingir presidente da Câmara ao pedir aprovação da PEC paralela da Previdência