ACM rebate petistas e garante que derrotará PT na Bahia
O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) garantiu nesta quarta-feira (5) que o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo da Bahia será derrotado. Ele fez a afirmação em resposta a declarações de integrantes do Partido dos Trabalhadores à imprensa de que o candidato do presidente, ex-ministro Jacques Wagner, vai derrotar o candidato do PFL à reeleição, Paulo Souto. O assunto foi tratado nesta quarta-feira (5) do Blog do Josias, site do jornalista Josias de Souza, com a informação de que Lula vai "despejar um caminhão de dinheiro na Bahia para eleger seu candidato".
- O objetivo do governo é derrotar Antonio Carlos na Bahia, mas asseguro que Lula é quem sairá derrotado - assinalou o senador, lembrando que Lula esteve em campanha no estado, em 2002, pedindo seu apoio no segundo turno e foi ajudado, "o que demonstra o cinismo do presidente".
A escolha do novo tesoureiro de campanha do presidente da República à reeleição, José de Filippi Júnior, ex-prefeito de Diadema (SP), também foi criticada pelo senador, que o classificou como "um novo Delúbio Soares", em razão de denúncias veiculadas pela imprensa segundo as quais o tesoureiro terá de pagar na Justiça multa de R$ 183 mil por ceder outdoors à Central Única dos Trabalhadores (CUT). O assunto foi alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito e recebeu denúncia do Ministério Público.
Antonio Carlos criticou ainda a execução do Bolsa-Família pelo governo e anunciou que apresentará requerimento solicitando uma lista de todos os beneficiários do programa. Ele argumentou que são muitas as denúncias de irregularidades envolvendo o benefício.
O senador pediu ainda votos para o candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência da República, Geraldo Alckmin, enfatizando que o ex-governador de São Paulo saberá executar com maior transparência e competência o Bolsa-Família.05/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Petistas reagem a Freire
Ato pela paz é prejudicado por petistas
Pavan critica comportamento de petistas
Petistas reclamam de "rolo compressor"
Petistas satisfeitos com depoimento do diretor do IGP
Petistas isolam Paulo Rubem