ACM solicita ao governo providências para reabilitar a cultura cacaueira
Antonio Carlos disse que falou com o presidente Fernando Henrique, com ministros da área econômica e com o ministro da Agricultura e do Abastecimento, pedindo um tratamento de eqüidade do cacau com os demais produtos agrícolas nacionais, mas até hoje não foram tomadas providências. Ele enfatizou que o Brasil, que já foi o maior produtor de cacau do mundo, hoje importa o produto.
O senador baiano disse que o ministro da Agricultura e do Abastecimento, Pratini de Moraes, encaminhou há cerca de três meses ao Ministério da Fazenda um estudo contendo sugestões para reerguer a lavoura de cacau, sobretudo na Bahia, mas, até agora, não há qualquer manifestação da área econômica sobre o assunto. Ele informou que a reabilitação da cultura cacaueira é possível por meio do processo de clonagem.
Antonio Carlos pediu ainda ao governo federal que implante, o mais rápido possível, na Bahia, o Programa de Erradicação da Pobreza - projeto de sua autoria - e o Projeto Alvorada. Segundo ele, esses projetos já estão sendo desenvolvidos em vários estados, mas nenhum recurso foi repassado ao seu estado.
07/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jorge Viana solicita providências para aumentar segurança em boates
Valmir Amaral defende ação do governo para reabilitar a SBPC
JOSAPHAT DEFENDE CULTURA CACAUEIRA
Jucá solicita providências para minimizar danos causados pelas inundações em Roraima
Suplicy solicita providências em relação às denúncias de propriedade de meios de comunicação por senadores
WALDECK PREVÊ MELHORES DIAS PARA LAVOURA CACAUEIRA