ACM VAI PEDIR INFORMAÇÕES SOBRE RECURSOS A MINISTROS



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse hoje (dia 12) que vai solicitar aos ministros Luiz Carlos Santos, da Articulação Política, e Carlos Albuquerque, da Saúde, que enviem à Casa esclarecimentos formais sobre as denúncias de irregularidades na liberação de verbas. O senador acredita que as informações serão relevantes para a decisão sobre a necessidade de convocação dos ministros.

De acordo com o Regimento, cabe à Mesa examinar os requerimentos de convocação de autoridades ao plenário. A presença de Santos e Albuquerque foi pedida em requerimento apresentado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Para Antonio Carlos, "hoje, o Brasil está melhor preparado" para enfrentar as repercussões da queda das bolsas da Ásia, graças, em grande parte, à contribuição do Congresso, que votou com celeridade as medidas provisórias do governo e sem dúvida, conforme acentuou, continuará cumprindo com os seus deveres, fazendo tudo para evitar que a crise atinja o país.

Antonio Carlos confirmou que a intenção do Senado é de votar logo o projeto sobre direitos autorais, atendendo a solicitação formulada pelos representantes dos artistas. "Todas as matérias da convocação são de urgência", observou.



12/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado pode pedir informações sobre uso de recursos do FAT

Senado vai pedir informações sobre obras do PAC

CCJ poderá pedir informações sobre liquidação de bancos estaduais

Senado poderá pedir informações sobre repasses ao Sebrae

OAB vai pedir anulação do Enem 2010 por vazamento de informações sobre redação

Mozarildo vai pedir informações sobre arrendamento de estaleiro pela Petrobras