Adelmir anuncia que apresentará projeto para controlar carga tributária brasileira
Em pronunciamento no Plenário nesta sexta-feira (29), o senador Adelmir Santana (DEM-DF) anunciou que nos próximos dia apresentará projeto de lei com propostas de controle da carga tributária brasileira. Empresário em Brasília, o parlamentar defendeu a redução " drástica e inexorável" dos impostos no Brasil que, segundo ele, além de elevados, são desproporcionais aos serviços públicos ofertados à população.
-É preciso estabelecer mecanismo institucional de controle do crescimento dessa carga tributária asfixiante, que limita o desenvolvimento do país, bem como definir um órgão técnico e representativo apto a realizar o acompanhamento da evolução da carga tributária e elaborar sugestões para sua redução - afirmou o senador.
Segundo Adelmir Santana, a proposta de reforma do sistema tributário brasileiro que o governo está enviando ao Congresso Nacional traz avanços no tocante à simplificação de impostos, mas é insuficiente para reduzir a alta carga tributária brasileira, que, segundo registrou, chegou a ultrapassar a casa dos 38% do Produto Interno Bruto (PIB).
-Essa alta carga tributária prejudica sensivelmente os mais pobres, pois os impostosque estão embutidos nos produtos são extremamente elevados - destacou.
29/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adelmir Santana critica alta carga tributária brasileira
"Senado deve estabelecer teto para carga tributária", propõe Adelmir Santana
Demóstenes apresentará projeto para controlar atividades da Abin e coibir grampo ilegal de telefone
Ministro do Planejamento anuncia redução da carga tributária para 2005
Osmar Dias anuncia emendas que a CE apresentará à reforma tributária
Pavan pede diminuição da carga tributária brasileira