Paulo Octávio homenageia Olavo Drummond
O senador Paulo Octávio (PFL-DF) fez nesta terça-feira (9) homenagem ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Olavo Drummond, morto na segunda-feira (8), em São Paulo. Jornalista, advogado, poeta, escritor e político, Drummond foi o criador do Memorial JK, em Brasília.
Nascido em Araxá (MG), em agosto de 1925, Drummond iniciou sua vida profissional como contínuo de cartório, com apenas 11 anos. Depois trabalhou como repórter e redator. Aos 20 anos ingressou no serviço público, como funcionário do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Aos 29 anos, entrou para a vida pública, tendo sido eleito deputado estadual e suplente de deputado federal pelo PSD. Foi então que tornou-se amigo de Juscelino Kubitschek.
Seguindo uma dedicação de 50 anos à vida pública, Drummond foi Procurador da Fazenda, secretário da Presidência do Banco do Brasil, representante do Brasil em negociações internacionais, procurador da República, ministro do TCU e, por último, prefeito de Araxá.
Como escritor, produziu três livros de contos e dois de poesias. Suas obras foram prefaciadas por nomes como Juscelino, Geraldo Mello Mourão, Antonio Carlos Villaça e Carlos Heitor Cony.
- Drummond doou sua vida para a sociedade. Vai o amigo fica o exemplo - disse Paulo Octávio. Associaram-se à homenagem o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os senadores Marco Maciel (PFL-PE) e Romero Jucá (PMDB-RR).09/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado enviará voto de pesar pela morte de Olavo Drummond
Paulo Octávio homenageia Maurício Corrêa
Adelmir Santana homenageia Paulo Octávio
Paulo Octávio homenageia JK, que completaria 104 anos
Paulo Octávio homenageia aniversário de discurso de Juscelino no Senado
Paulo Octávio homenageia Oscar Niemeyer, que completou 99 anos