ADEMIR ANDRADE CONSIDERA INEXPLICÁVEL A APROVAÇÃO



O senador Ademir Andrade (PSB-PA) alertou hoje (dia 5) o plenário para a confusão em que ficaria a opinião pública, ao ver tantos parlamentares se manifestando contrários à prorrogação do FEF e anunciando que votariam a favor da matéria. "Quem ouve as manifestações aqui não vai conseguir entender como uma matéria como esta é aprovada", observou ele.

Conforme o parlamentar, o Senado estava "votando sobre algo que não existe mais, fazendo uma coisa aberrante, impossível de ser compreendida". Ele afirmou que, com a aprovação dessa proposta de emenda constitucional, o governo federal estava retirando 20% de todos os recursos vinculados a estados e municípios para uso da União.

Ademir disse que os estados e municípios perderão R$ 2,8 bilhões com essa prorrogação, e criticou o governo por não querer que o capital especulativo deixe o país. "Nós não aceitamos a utilização de dinheiro público no livre arbítrio. Votarei com o bloco das oposições contra a prorrogação do FEF e gostaria que o povo do Brasil inteiro soubesse como estão votando os outros senadores", frisou.



05/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ADEMIR ANDRADE DESTACA IMPORTÂNCIA DE APROVAÇÃO DA PEC DA SAÚDE PELO CONGRESSO

ADEMIR ANDRADE DEFENDE CAPIBERIBE

ADEMIR ANDRADE ATACA "LEI DA MORDAÇA"

ADEMIR ANDRADE ESPERA QUE ACM SUPERE A DOR

ADEMIR ANDRADE CONTESTA PRORROGAÇÃO DO FEF

Ademir Andrade defende correção da tabela do IR