Adiada decisão sobre gratuidade em estacionamento de 'shoppings'




Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) adiou pela segunda vez a decisão sobre projeto que assegura gratuidade em estacionamentos de shoppings para o consumidor que comprovar gastos em lojas do próprio local acima de 20 vezes a quantia devida pela guarda do veículo. Na reunião desta quarta-feira (14), o relator, senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), pediu a retirada da matéria para concluir o exame de um voto em separado e duas emendas apresentadas no dia.

De autoria do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), o projeto (PLS 87/11) esteve na pauta da semana passada e foi adiado por pedido de vista coletivo. O voto em separado foi apresentado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) e nem chegou a ser lido. As emendas são do senador Armando Monteiro(PTB-PE).

Pelo texto original, os valores cobrados por estacionamento em shoppings deverão ser fixados em frações de cinco minutos. Ainda segundo a proposta, não haverá cobrança se a utilização do estacionamento se der por período inferior a 15 minutos.

O projeto também atribui aos municípios a responsabilidade de fixar os valores máximos por hora de estacionamento, em função do mercado imobiliário local e de outras opções disponíveis para os usuários na mesma região.

Depois da CAE, a matéria será apreciada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), em decisão terminativa .

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.

Djalba Lima e Gorette Brandão / Agência Senado



14/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Enquete sobre estacionamento gratuito em 'shoppings' mobiliza internautas

Volta à pauta projeto que assegura estacionamento gratuito em shoppings

Gratuidade de estacionamento em 'shopping' em exame na CAE

Adiada decisão da CCJ sobre prorrogação da DRU

Adiada decisão sobre rumo do PDT

Adiada decisão sobre fim da guerra fiscal