Adiada leitura e votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011



Foi transferida para esta quarta-feira (26), às 14h, a leitura e votação do relatório preliminar do projeto que dispõe sobre a elaboração e a execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011 (PL 4/10), ao qual foram apresentadas 11 emendas.

Em telefonema ao presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), deputado Waldemir Moka (PMDB-MS), o relator do projeto, senador Tião Viana (PT-AC), comunicou que um compromisso pessoal o impediria de participar da reunião, sugerindo a nomeação de um relator ad hoc para que a leitura do relatório pudesse ser feita. O relatório de Tião Viana é pela aprovação de duas emendas, pela aprovação parcial de quatro emendas, pela inadmissão de uma emenda e pela rejeição de outras quatro.

Após consulta às lideranças, Moka optou por transferir a reunião. Ficou acertado que ela será realizada logo após a audiência pública com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, e o ministro chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage Sobrinho.

Em atendimento a um requerimento de Tião Viana, eles prestarão esclarecimentos sobre o projeto da LDO de 2011, na parte referente ao anexo das obras com indícios de irregularidades graves. O anexo é um dos documentos que integram os orçamentos anuais.

Mais informações a seguir



25/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Votação do relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011 fica para quarta-feira

Aberto prazo para apresentação de destaques ao relatório final do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011

Sancionada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011 é aprovada

Aprovado relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011

Oposição ameaça boicotar votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias