Adiada votação da PEC que muda rito das medidas provisórias
Em reunião iniciada há pouco, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE), retirou de pauta a proposta de emenda à Constituição (PEC 11/2011), que muda o rito de tramitação das medidas provisórias. Com a concordância do relator, Aécio Neves (PSDB-MG), a votação da matéria foi adiada para que os senadores tenham mais tempo para chegar a um entendimento sobre o assunto.
Aécio fez um apelo aos demais senadores da comissão para que seja possível votar a matéria na próxima semana.
Ainda no início da reunião, os senadores da CCJ aprovaram requerimento da senadora Marta Suplicy (PT-SP) propondo a realização de audiências públicas nos estados para discutir a participação das mulheres nas eleições.
A senadora ponderou que, caso a Reforma Política em curso no Senado aprove o voto proporcional em lista ou o voto distrital misto, é preciso assegurar a alternância de mulheres e homens na lista de candidatos que os partidos apresentarão aos eleitores.
- Se não houver uma grande pressão e uma grande compreensão da sociedade sobre essa necessidade [de alternância], talvez isso não ocorra - disse a senadora.
Mais informações a seguir
27/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
PEC que muda rito das MPs é adiada para tentativa de acordo
Garibaldi diz que não vai ser fácil mudar rito das medidas provisórias
Senado pedirá esclarecimentos ao STF sobre rito de medidas provisórias
Senadores voltam a cobrar mudança no rito das medidas provisórias
Aécio propõe mudanças na PEC que altera o rito das medidas provisórias
Principais mudanças no rito das medidas provisórias em discussão no Senado