Aelton Freitas lutará pela execução das emendas dos parlamentares



O senador Aelton José Freitas (PL-MG), que assumiu a vaga deixada pelo vice-presidente da República, José Alencar, pretende lutar pela aprovação de uma emenda constitucional que torna obrigatória a liberação de verbas das emendas dos parlamentares ao orçamento da União. A proposta é do ex-senador José Alencar e se encontra em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Ex-prefeito de Iturama (MG), Aelton Freitas entende que as emendas parlamentares ao orçamento federal são motivo de frustração, pois nem sempre são liberadas pelo presidente da República.

- Quase sempre as emendas beneficiam obras municipais, mas o prefeito passa o ano esperando pelo dinheiro - observa.

O novo senador garante que os três senadores do PL vão integrar a base do governo Luiz Inácio Lula da Silva - os outros são Magno Malta (ES) e Marcelo Crivella (RJ).

- Vamos dar total apoio aos projetos que o presidente enviar ao Congresso. O PL ajudará a dar governabilidade à administração do presidente Lula - afirmou.

Aelton Freitas, engenheiro-agrônomo, pretende integrar a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e a Comissão Mista de Orçamento (CMO). Além disso, quer participar das Subcomissões de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo.

- Minha formação profissional e minha experiência me credenciam a ocupar estas comissões - disse o senador, que, com a renúncia de Alencar, exercerá o mandato pelo próximos quatro anos.



03/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aelton Freitas critica excessos em brigas pela terra

CCJ APROVA OBRIGATORIEDADE DE EXECUÇÃO DE EMENDAS PARLAMENTARES

Baixa execução de emendas de bancadas preocupa parlamentares

SENADORES DEBATEM OBRIGATORIEDADE DE EXECUÇÃO DE EMENDAS PARLAMENTARES AO ORÇAMENTO

Execução de apenas 27% das emendas parlamentares leva à retomada do Orçamento impositivo

JOSÉ ALENCAR DEFENDE EXECUÇÃO OBRIGATÓRIA DE EMENDAS PARLAMENTARES AO ORÇAMENTO