Agência Nacional do Petróleo garante que vai atuar para não faltar etanol no País



O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, afirmou nessa segunda-feira (6), em São Paulo, onde participou da abertura do evento Ethanol Summit, que a agência está trabalhando para que não haja desabastecimento de etanol no Brasil. "A primeira resolução da ANP como reguladora do mercado de etanol será sobre garantia de abastecimento e deverá ser levada à consulta pública em cerca de 15 dias", disse Haroldo Lima.  

O objetivo da agência, segundo ele, é ter as resoluções para regulação do mercado de etanol prontas e aprovadas antes do prazo de seis meses estipulado pela Medida Provisória 532, de abril deste ano.

O diretor-geral frisou que a ANP irá regular toda cadeia do etanol, atendendo às determinações da MP 532, que tornou a agência responsável por toda a cadeia de produção, movimentação e abastecimento de biocombustíveis (biodiesel e etanol) em todo o País, inclusive a exportação e importação de etanol. A agência criou, no mês passado, um grupo de trabalho para tratar das medidas para a implantação das mudanças relativas à regulação do mercado de etanol.


Fonte:
Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

 

07/06/2011 16:22


Artigos Relacionados


CI analisa nomes para a Agência Nacional do Petróleo

Planejamento autoriza concurso para a Agência Nacional do Petróleo

Senado rejeita indicação para Agência Nacional do Petróleo

CONGRESSO APROVA R$ 124 MILHÕES PARA AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO

Comissão de Infra-Estrutura aprova indicados para diretoria da Agência Nacional do Petróleo

Agência Nacional de Petróleo interdita postos e revendedores em SC