Agricultor do semiárido terá apoio para enfrentar secas e enchentes



Um grupo de trabalho coordenado pelo Ministério da Integração Nacional ficará encarregado de estudar medidas de apoio aos trabalhadores na agricultura do semiárido prejudicados por secas, enchentes, estiagens e veranicos. O grupo será composto por representantes da Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag) e Federações de Trabalhadores na Agricultura (Fetags) de estados nordestinos.

A portaria criando o GT deverá ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União, segundo declarou o ministro Fernando Bezerra Coelho nessa quarta-feira (2), durante reunião com dirigentes da Contag, Fetags e Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região. 

As lideranças presentes apresentaram ao ministro uma pauta de propostas que “podem levar a um novo modelo para a produção agrícola no semiárido”, nas palavras dos secretários de Políticas Sociais e de Política Agrícola da Contag, José Wilson de Souza e Antoninho Rovaris. 

Participaram também da reunião o assessor especial do ministro, Wagner Augusto de Godoy Maciel e o secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional, Sérgio Duarte de Castro, designado pelo ministro para coordenar a formação do grupo de trabalho.


Fonte:
Ministério da Integração Nacional



03/03/2011 17:24


Artigos Relacionados


Senadores cobram apoio para agricultores afetados por secas e enchentes

Senado aprova verbas para combater secas e enchentes no Nordeste

Bahia inaugura sala de monitoramento de rios para avaliar possibilidade de secas e enchentes

Suassuna pede planejamento do governo para evitar dramas com enchentes e secas no Nordeste

Produtores rurais prejudicados por secas e enchentes ganham mais prazo para negociar dívidas

Semiárido enfrenta uma das piores secas das últimas décadas, alerta Eduardo Amorim