Agripino diz que DEM cumpre acordos e votará Orçamento para 2008
O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), anunciou, há pouco, que o partido vai cumprir o acordo fechado com o governo e votará, nesta quarta-feira (12), o Orçamento da União para 2008.
- Meu partido faz acordo e cumpre - disse.
O acordo fechado entre governo e oposição destina para as 27 unidades da Federação os R$ 534 milhões do chamado Anexo de Metas e Prioridades, que beneficiaria obras apenas em alguns estados.
Agripino criticou duramente a posição governista durante a sessão do Senado desta terça-feira (11), quando se travou uma dura batalha durante a votação da medida provisória da TV Brasil (MP 398/07). Impasses em torno do processo de votação levaram senadores da oposição (principalmente do PSDB e DEM) a deixar o Plenário, contrariados com supostas manobras governistas para garantir a aprovação das matérias em pauta.
O líder dos Democratas também voltou a criticar o excesso de MPs enviadas pelo Executivo ao Congresso e deixou claro que será difícil para o governo, a partir de agora, aprovar essas proposições no Senado.
12/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Governo cumpre acordos e não vê motivos para paralisação, diz MEC
Mário Couto diz que governo não cumpre os acordos que faz
Governo lesa direitos sociais e trabalhistas e não cumpre acordos políticos, afirma Efraim
CMO aprova relatórios de emendas apresentadas ao Orçamento de 2008 e ao Plano Plurianual 2008-2011
CAE VOTARÁ PROJETO QUE SUBMETE AO SENADO ACORDOS COM O FMI
Amir Lando cumpre acordo do orçamento e apresenta projeto que eleva salário mínimo para R$180