Ajuste fiscal anunciado pelo governo é insuficiente para equilibrar contas públicas, diz Alvaro Dias
Em discurso nesta quinta-feira (10), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que o ajuste fiscal com cortes de R$ 50 bilhões anunciado pelo governo Dilma Rousseff é insuficiente para o equilíbrio das contas públicas. Além disso, a economia anunciada vai acabar prejudicando investimentos importantes em serviços públicos e em obras de infraestrutura.
- Certamente, a população brasileira mais pobre e mais sofrida estará com seus objetivos de vida digna e de melhoria da qualidade seriamente comprometidos, porque está reduzida a capacidade de investimento do Estado brasileiro - afirmou.
Durante a campanha eleitoral presidencial de 2010, lembrou Alvaro Dias, o PSDB chamou a atenção da população para a "irresponsabilidade administrativa" praticada pelo governo federal, que ocasionou o inchaço da máquina pública com consequente aumento dos gastos correntes.
- Falávamos na necessidade do ajuste fiscal rigoroso e candidata do PT não concordava. Afirmava que não havia necessidade disso - disse.
Para Alvaro Dias é necessária uma reforma administrativa do Estado brasileiro, pois a máquina pública "engordou demais" com a criação de diversos ministérios, secretarias, estatais, departamentos e cargos comissionados.
10/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aperto fiscal anunciado pelo governo impede desoneração da folha das empresas, diz Alvaro Dias
Gleisi Hoffmann defende ajuste fiscal anunciado pelo governo
Alvaro Dias comenta relatório que alerta para deterioração fiscal das contas públicas
Alvaro Dias acusa o governo de usar 'criatividade contábil' com as contas públicas
Para Alvaro Dias, proposta do governo é insuficiente para recompor o caixa das prefeituras
SENADORES CONDENAM AJUSTE FISCAL PROPOSTO PELO GOVERNO