Alberto Silva pede solução para reforma da Previdência



O senador Alberto Silva (PMDB-PI) pediu nesta sexta-feira (7) ao governo que encontre, com a ajuda do Senado Federal, soluções para pontos da reforma da Previdência que, na sua opinião, não fazem justiça ao povo brasileiro. Ele disse que há necessidade de que se adote uma regra de transição para as aposentadorias do setor público, para a taxação dos inativos e para o subteto das aposentadorias nos estados.

- Apelo para que se encontre uma fórmula para não se penalizarem os aposentados. Com lógica e bom senso, não há problema sem solução. Enquanto tivermos capacidade de raciocinar, o governo tem que encontrar essa fórmula. Devemos encontrar essa solução, sobretudo nós, do PMDB, que formamos a base do PMDB no Senado, que não exigimos cargos, ministérios. Estamos aqui para ajudar o país e o presidente - disse Alberto Silva.

Ele disse que é evidente que o governo precisa resolver o problema de caixa da Previdência e, para atingir esse objetivo, a inteligência nacional deve encontrar um meio para não ser injusta com aqueles que trabalharam até fazerem jus à aposentadoria.

- Outras regras podem ser melhoradas no Senado, pelo PMDB, que apóia o governo do presidente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Só não há jeito para a morte. Pode-se encontrar fórmula em sintonia com os objetivos do governo - afirmou.



07/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alberto Silva diz que modelo inovador de assentamento rural pode ser solução para a reforma agrária

Alberto Silva: o biodiesel é a grande solução para o país

Alberto Silva diz que biodiesel é solução para sem terra no Brasil

ALBERTO SILVA APONTA A VERMICULITA COMO SOLUÇÃO PARA O SEMI-ÁRIDO

Alberto Silva propõe alternativa para agilizar a reforma agrária

Alberto Silva cobra da União reforma urgente das rodovias