Almeida Lima destaca ato público em Aracaju em favor de CPI
O senador Almeida Lima (PDT-SE) convidou os demais senadores nesta terça-feira (30) a participarem do ato público "Chega de corrupção. CPI já!", que acontecerá na próxima sexta-feira (2), em Aracaju, a partir das 15h. Segundo ele, a mobilização popular tem como objetivo conseguir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar atos de corrupção cometidos no âmbito do governo federal.
Almeida Lima enfatizou que, na segunda-feira (29), o Ministério Público denunciou o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Mattoso, por corrupção passiva e gestão fraudulenta, entre outras acusações.
- Uma CPI não conseguiu o número necessário de assinaturas. Para a outra CPI nós conseguimos, mas a maioria do governo impediu a sua instalação. Se não conseguimos internamente fazer a investigação, precisamos fazer valer a voz das ruas - afirmou.
O senador assinalou ainda que pesquisa de opinião revelou que 81% da população brasileira "exigem" a investigação por meio de uma CPI das denúncias de corrupção no governo Lula.
- Não estamos correspondendo aos anseios populares. Precisamos voltar às ruas e estabelecer o contato com a sociedade brasileira. Temos que estar ao lado do povo brasileiro - defendeu.
30/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima acusa prefeito de Aracaju de usar dinheiro do SUS em capinagem de área asfaltada
Almeida Lima lembra que foi Renan que pediu ao Ministério Público para ser investigado
Almeida Lima: Marcelo Déda gastou R$ 1,5 milhão em dinheiro público para promover shows de sua campanha eleitoral
ACM: Almeida Lima aprendeu a não ser leviano
Almeida Lima vai recorrer de decisão do STF
Almeida Lima é eleito presidente da CMO