Almeida Lima: Marcelo Déda gastou R$ 1,5 milhão em dinheiro público para promover shows de sua campanha eleitoral



Ao discursar em Plenário nesta quarta-feira (10), o senador Almeida Lima (PMDB-SE) acusou o ex-prefeito de Aracaju, Marcelo Déda (PT), de gastar dinheiro público em shows realizados para promover sua campanha eleitoral ao governo de Sergipe. Segundo Almeida Lima, foi gasto um total de R$ 1,5 milhão - incluindo-se aí o pagamento de cachês a cantores. O senador também afirmou que o custo desses espetáculos foi superfaturado.

- Foram mais de 10 shows de despedida de Marcelo Déda [que deixou a prefeitura em 31 de março], pagos com recursos da prefeitura de Aracaju, visando a sua campanha eleitoral - disse ele.

Almeida Lima declarou que parte desses gastos foram bancados com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, afirmou que os contratos relativos a esses espetáculos não foram devidamente repassados ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e nem publicados em órgão oficial, sendo substituídos por termos de compromisso.

O senador citou ainda, em seu discurso, matéria publicada na revista Veja desta semana, que também acusa Marcelo Déda de desviar recursos públicos para utilizá-los em sua campanha eleitoral.



10/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Almeida Lima critica demora nas decisões da Justiça Eleitoral e propõe prazos para os julgamentos

Almeida Lima lembra que foi Renan que pediu ao Ministério Público para ser investigado

Almeida Lima acusa prefeito de Aracaju de usar dinheiro do SUS em capinagem de área asfaltada

Almeida Lima destaca ato público em Aracaju em favor de CPI

Eduardo Amorim: Marcelo Deda abriu caminho para nova geração de políticos no Sergipe

Morre o governador de Sergipe, Marcelo Déda