Aloysio Nunes condena provocações de André Vargas a Joaquim Barbosa



O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) criticou com veemência, nesta terça-feira (4), as provocações feitas pelo vice-presidente da Câmara, André Vargas,do PT do Paraná, ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, durante sessão de abertura do ano legislativo, no dia anterior. O deputado levantou o punho, tal qual seus companheiros de partido, José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares, condenados no julgamento da Ação 470, do mensalão..

Aloysio Nunes afirmou que a reprodução de gestos de petistas presos, feita pelo deputado André Vargas para provocar Barbosa, foi um ato grosseiro e intolerável. O senador acrescentou que o presidente do STF ainda foi alvo de provocações e "graçolas de humor rufianesco" pela internet, que revelam a falta de respeito dos petistas para com as instituições do país.

- Quero condenar aquele gesto como uma manifestação de uma cultura política nefasta. Esse é o meu ponto. O problema é que ele [André Vargas] expressou momento um sentimento que graça impunemente e alegremente nos mais altos escalões da República: o de desprezo pelas instituições.

Em aparte, o senador Pedro Taques (PDT-MT) também criticou o gesto de André Vargas.

Aloysio Nunes ainda criticou a mensagem presidencial encaminhada pela presidente Dilma Rousseff ao Congresso. O senador disse que a mensagem foi "vazia" e demonstra que a presidente não está engajada em realizar as mudanças que os brasileiros esperam em áreas como segurança e saúde.



04/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Souza condena liminar de Joaquim Barbosa contra criação de tribunais

Aloysio Nunes condena violência nas manifestações populares

Aloysio Nunes condena intenção de convocar Gurgel para depor na CPI do Cachoeira

Sarney elogia procurador Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa, indicado para o STF, visita Sarney

José Nery apoia declarações de Joaquim Barbosa, do STF