Alvaro Dias nega que oposição tenha participado de acordo para encerrar CPI do Cachoeira



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) ocupou a tribuna nesta terça-feira (9) para negar a participação dos partidos de oposição em acordo que teria sido firmado por PT e PMDB para encerrar prematuramente a CPI do Cachoeira.

De acordo com o parlamentar, não há qualquer procedência na versão divulgada pela imprensa, da existência de tal acordo, com a participação da oposição, para o fim dos trabalhos da comissão.

– A oposição não foi ouvida e, portanto, não pode ter participado ou convalidado qualquer idéia de acordo. O que queremos é a prorrogação dos trabalhos da CPMI. É inevitável a prorrogação — disse.

Na avaliação de Alvaro Dias, há um “volume imenso de trabalho” a ser feito para a comissão mista cumprir a contento seu dever.

Entre as tarefas importantes a serem realizadas, o senador citou o aprofundamento da investigação do desvio de dinheiro público pela construtora Delta, por meio de empresas fantasmas.

Segundo Alvaro Dias, a continuidade dos trabalhos é essencial para permitir a responsabilização dos participantes do sofisticado esquema de superfaturamento de obras, licitações orientadas e pagamento de propina.



09/10/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


EDUARDO JORGE NEGA QUE TENHA PARTICIPADO DE LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA O TRT-SP

Delúbio Soares nega que tenha participado de esquema para arrecadação de R$ 1 bilhão

Empresário nega acordo com Cachoeira para cessão de espaço no Jóquei à Faculdade Padrão

Suplicy lastima que FHC não tenha participado de debates eleitorais

Ex-agente do SNI nega ter participado de grampo

Para Alvaro Dias, reunião com Cachoeira foi ‘espetáculo grotesco’