Alvaro Dias protesta contra contratação de servidor público sem concurso



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou contra o teor da Medida Provisória nº 136, que permite a contratação temporária de pessoal para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem concurso público. Ele afirmou que somente funcionários permanentes estão preservados de investidas do poder econômico. O senador anunciou que solicitará que seu partido apresente ao Supremo Tribunal Federal ação direta de inconstitucionalidade contra a MP.

Ele lembrou que o PT, quando estava na oposição, fez protestos veementes quando o governo anterior tomou medida semelhante, para preencher cargos no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), em função de necessidades inadiáveis.

- Faça o que eu digo e não o que eu faço - ironizou.

Imprensa

A propósito da publicação do terceiro livro do jornalista Elio Gaspari, A Ditadura Derrotada, Alvaro Dias prestou uma homenagem à imprensa brasileira, em especial ao jornalista Hélio Fernandes e à sua luta contra a ditadura militar, em seu jornal Tribuna da Imprensa.

- Homens como esses dois jornalistas precisam ser homenageados em vida e não depois de mortos, como se faz normalmente. Não quero que se apague da memória nacional um tempo que precisa ser sepultado, mas nunca esquecido, para que jamais tenhamos que viver realidade parecida, no futuro - afirmou.

Segundo o senador pelo Paraná, a resistência da imprensa foi fundamental para levar o Brasil de volta à civilidade constitucional. Hoje, acrescentou, os jornalistas de todos os matizes políticos lutam, sob a égide da liberdade, para a construção de um Brasil economicamente desenvolvido e fundamentado na justiça social.



01/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias protesta contra programa eleitoral do PT

Alvaro Dias protesta contra forma de votação da DRU na CCJ

ÁLVARO DIAS PROTESTA CONTRA PROCESSO DE PRIVATIZAÇÕES

Agripino protesta contra a criação de 2.797 novos cargos comissionados, sem concurso público

Alvaro Dias diz que Conselho Federal de Medicina é contra a contratação de médicos cubanos

Álvaro Dias protesta contra notícias de terrorismo no Paraná